Atendimento / Ouvidoria

ESAGS oferece cursos gratuitos por meio do consórcio OCW

Blog
24 de fevereiro de 2012

Participar de um curso rápido é uma boa opção para quem não pretende ingressar em uma pós-graduação. Melhor ainda se for gratuito. A Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS) oferece cursos gratuitos por meio do OCW. Trata-se de um consórcio que reúne as melhores instituições de ensino, do mundo, para oferecer conteúdos e materiais didáticos gratuitos pela internet.

A ESAGS está entre as seis instituições de ensino, do Brasil, e entre as 200 no mundo que participam do OCW. Os programas são organizados em formato de cursos de oito horas e estão sempre disponíveis on-line. Qualquer pessoa, de todos os níveis de escolaridade e onde quer que esteja, até mesmo pelo celular, pode fazer o curso. Basta estar conectado na Internet.

Entre os destaques da ESAGS está o curso Formação de Líderes, que já acumula 10 mil acessos. Por meio do OCW, a ESAGS ainda oferece os cursos Comportamentos de Excelência, Curso livre para gestores de RH: como evitar ações trabalhistas, Fundamentos de Análises de Negócios, Gestão do Tempo, Inclusão: primeiros passos, Introdução ao uso HP12C, além de Quiz Língua Portuguesa.

Caso o aluno queira um certificado ao término do curso, é preciso se cadastrar e, ao final, ser aprovado em um teste para imprimir o certificado, pois muitos já incluem a qualificação no currículo.


Precisa de ajuda?