Atendimento / Ouvidoria

FGV é eleita como quinto melhor think tank do mundo

Blog
05 de fevereiro de 2020
FGV é eleita o 5º melhor think tank do mundo

A Fundação Getulio Vargas é o quinto melhor think tank do mundo – uma posição acima do ano passado, de acordo com o Global Go To Think Tanks Index 2019, ranking divulgado pela Universidade da Pensilvânia há 14 anos e que engloba em torno de oito mil think tanks em 187 países.

Pelo 11º ano consecutivo, a FGV foi avaliada como o melhor think tank da América Latina, além de se tornar hors concours como o think tank mais bem administrado do mundo – após ser líder na categoria nos últimos três anos.

Em diversas categorias, a instituição está entre as dez mais bem avaliadas do mundo. A FGV é um dos melhores centros de estudos regionais (4º), de políticas sociais (5º), em avanço em pesquisa e inovação (6º), em pesquisa transdisciplinar (7º) e em colaboração institucional com dois ou mais think tanks (8º).

De acordo com o presidente da Fundação Getulio Vargas, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, manter esse patamar elevado é uma luta árdua: “Todo esforço é válido para zelar pela imagem do Brasil como um país em condições de ocupar posições de destaque em áreas de forte competição internacional”, declarou.

Confira o relatório completo do Global Go To Think Tanks Index 2019.

Think Tanks

Um think tank é uma organização com o objetivo de pesquisar, produzir e difundir conhecimento em alguma área específica, como ciências sociais, economia internacional ou políticas públicas. O impacto desses estudos pode ser sentido não só pela sociedade como um todo, mas principalmente para os alunos destas organizações, que sentem os efeitos em seu dia-a-dia.

Os cursos de MBA FGV da STRONG – disponíveis em Alphaville, Osasco, Santo André, Santos e São Caetano do Sul – usufruem do resultado destes estudos reconhecidos internacionalmente.

Veja também:  STRONG é eleita uma das melhores conveniadas da FGV.

Precisa de ajuda?