Atendimento / Ouvidoria

Gestão, administração ou governança ?

Blog
12 de julho de 2017
Curso de Administração do Tempo

O que continuar estudando? Independente do nome, ainda tem gente que acha que “administrar é fácil”. Essa era uma cultura de uma época em que escolhíamos qual profissão seguir na faculdade. Era comum dizer que fazer administração era para quem não sabia o que queria fazer. Hoje, os inúmeros casos de falências, fraudes e insucessos, provam o contrário.

Após o insucesso, as pessoas envolvidas ficam sem saber o que fazer e resta aos administradores oficiais assumirem as massas falidas nomeados por juízes. Para o administrador de empresas, ver uma empresa falir é como ver uma pessoa morrer. É ver um sonho, uma visão e uma possibilidade de melhoria de um padrão de vida acabar. Quando iremos aprender e definitivamente colocar em prática o que se estuda? Se não, voltemos aos bancos de universidades. Estudar administração de novo e voltarmos à realidade de que administrar é uma das coisas mais difíceis que existem, para então mudamos de opinião. Aprendendo da forma mais dura que existe.

Geraldo Falcão:

Áreas de Atuação: Gestão de Projetos, Auditorias, Processos, Riscos(BIA/ERM), QSMS, Continuidade e Melhoria Contínua +consultor professor da Fundação Getulio Vargas, gerente de projetos da Marcasbrasil Consultoria; Consultor de empresas desde 1998, Atuação em projetos de Gestão de Riscos, Controles internos, BIA, ERM, PCN, GRC.

Gestão da qualidade, produtividade, Lean Manufacturing, Estruturação e reestruturação empresarial, plano de negócios, Gestão Ambiental , Gestão de Segurança e riscos, Gerenciamento de Projetos (PMI). Sócio-Diretor da plataforma de mentoria Innovations de apoio a start ups e empreendedores.(www.thinktank-innovations.wiki.br).

Atuação como Professor em Analise de Viabilidade de Projetos, e Gerenciamento de Projetos (PMI), Gestão de operações e produção, Finanças e Contabilidade FGV.

Mestre acadêmico em Finanças e Contabilidade, Controladoria. Tese: Riscos Corporativos e Governança ( em área de Compliance, Governança e continuidade de Negócios)

Instrutor/Consultor em cursos de ISO9001, ISO14001, OHSAS18001, ISO31000, ISO20000, ISO27001, ISO22301, ISO37001, ISO19600.


Precisa de ajuda?