Atendimento / Ouvidoria

Gestão de Pessoas em Tempos de Crise

Blog
29 de julho de 2016

O tema gestão de pessoas vem ocupando um lugar de destaque nas discussões dentro e fora das corporações, em função da necessidade crescente de resultados e do ambiente competitivo que estão inseridas as organizações.

Conseguir resultados por meio de pessoas é vital para a sobrevivência das empresas e, durante a atual crise econômica e política no Brasil, o tema ganhou maior importância, pois todos são afetados igualmente.

Diante desses fatos ficam as seguintes perguntas:

-Como enfrentar as dificuldades do presente e futuro?

-Como preparar as empresas?

-E as pessoas nas organizações?

-Como envolver a todos?

-Motiva-los e mantê-los comprometidos com os resultados das empresas? 

-Qual o papel do líder?

-Que competências o líder precisa ter? 

Flavio Schneider é especialista, Pós-Graduado em MBA Gestão Empresarial pela FGV, Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FAAP e Graduado em Engenharia de Produção pela UNIP. Mestrando em Gestão e Políticas Universitárias para o MERCOSUL na Universidade Nacional Lomas de Zamora, Argentina.

Possui 23 anos de experiência profissional atuando em empresas de serviços, dos quais dedicou a maior parte deles às empresas Sóciété Générale Du Surveillance (Suíça), Porto Seguro (Brasileira) e Liberty Mutual (Americana), atuando em áreas administrativas, comercial e marketing.

Desenvolveu experiência internacional atuando em Angola, Moçambique e África do Sul.  Atualmente atua como professor da FGV Management, professor – tutor do FGV Online e consultor.

Entrada: 2kg de alimento não perecível ou R$10,00


Precisa de ajuda?