Atendimento / Ouvidoria

Gestão Financeira inaugura semana de palestras em Santo André

Blog
13 de março de 2013
palestras em Santo André
A palestra A importância das ferramentas financeiras para maximizar a rentabilidade das empresas, liderada pelo coordenador do MBA em Gestão Financeira, Investimentos e Mercado de Capitais, da STRONG, Fabiano Simões Coelho, abriu na noite de ontem (18/3) a 1ª Semana de Palestras em Santo André – FGV Management, que acontece até sexta-feira (22/3), na unidade Santo André.
Segundo o especialista, existem diversas ferramentas para a empresa tomar decisões mais assertivas. “A primeira envolve os princípios básicos de finanças, que consiste em maximizar rentabilidade e, ao mesmo tempo, propiciar certo grau de liquidez (gestão de caixa)”, explicou o professor.
Outras ferramentas indicadas por Fabiano Coelho estão o valuation, processo de estimar quanto uma empresa vale, determinando seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações, além de derivativos e todo conhecimento sobre mercado de capitais e renda fixa que devem estar no portfólio de produtos.

1ª Semana  de Palestras em Santo André – FGV Management

O objetivo da semana é debater temas atuais do mercado de trabalho e promover a integração entre os palestrantes e os profissionais.
Confira a programação dos próximos dias:
19/03 – “É hoje que eu encontro a motivação”, com Prof. Daniela do Lago;
20/03 – “Marketing como um diferencial”, com Prof. Arnaldo Schvartzer;
21/03 – “A Arte de Vender e Gerenciar Serviços”, Prof. Alexandre Bahia Freire;
22/03 – “Empreendedorismo e Governança Corporativa”, Prof. Carlos Alberto Di Agustini.
Horário: a partir das 20h
Local: Av. Industrial, 1.455 – Campus Jacarandás
Tel: (11) 4433-6166.

Precisa de ajuda?