Atendimento / Ouvidoria

Internacionalização de Empresas: oportunidades de carreira e de negócios

Blog
22 de junho de 2018

O comércio exterior brasileiro e oportunidades de negócios e carreira, seja, em grandes empresas ou em pequenas e médias empresas.Como entrar no mercado externo: exportação indireta, direta, consórcios de exportação, joint venture, franchising, subsidiária de vendas?

Hoje, startups já iniciam seus negócios pelo mercado externo ao invés do mercado interno. Quais são as dificuldades ? Como vencê-las?

Como preparar sua empresa para o comércio exterior?

Sobre o palestrante

Miguel Ferreira Lima é Doutor em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ , Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense-UFF , Especialista em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ e Economista pela Universidade Federal Fluminense-UFF . Sua experiência profissional de 30 anos na área,  inclui o cargo de Gerente de Comércio Exterior do Grupo Irwin Industrial e da Petrobrás Internacional S/A-Braspetro e da Petrobras Comércio Internacional-Interbras. Foi Consultor sênior da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior-FUNCEX. Coordenador da FGV no MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais em todo o Brasil, no MBA em Gestão Empresarial na cidade de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, além de exercer a docência em  Marketing, Marketing  Internacional e Comércio Exterior na FGV e USP. Coordenador e coautor do livro “ Gestão de Marketing” da Série FGV Management 8ª Edição. Organizador e coautor do livro “ Gestão de Negócios Internacionais” 2ª Edição da Editora Saraiva e do livro “Manual de Economia e Negócios Internacionais” 1ª Edição da Editora Saraiva e do livro “Gestão e Planejamento de Marketing” da Série FGV Management 1ª Edição e do livro “Marketing” 1ª Edição da Série FGV Management II. Coordenador e coautor do livro “Marketing Internacional” da Série FGV Management – Comércio Exterior. Coordenador e coautor do livro “ Manual de Comércio Exterior e Negócios Internacionais” da Editora Saraiva. Membro do Conselho Técnico da AEB-Associação de Comércio Exterior do Brasil. Consultor na área de marketing, internacionalização e comércio exterior em grandes e médias empresas brasileiras.

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$10,00. Tudo será doado para instituições de caridade da região.

Será disponibilizado o Auditório do campus para realização da Palestra e, atingindo a capacidade de vagas, haverá sala com transmissão ao vivo do evento.


Precisa de ajuda?