Atendimento / Ouvidoria

Mais de 300 pessoas acompanham semana de palestras em Alphaville

Blog
26 de agosto de 2013
A 2ª Semana de Palestras em Alphaville da FGV atraiu 300 pessoas, na última semana. Ao longo dos quatro dias de evento, os participantes acompanharam discussões de temas atuais com especialistas do mercado em diversas áreas de atuação.
Foram arrecadados, ao todo, 166 quilos de alimentos não perecíveis e R$ 1,5 mil em espécie que serão destinados a instituições beneficentes da região.
Em pauta, estavam temas relacionados ao empreendedorismo e novos negócios, governança corporativa e impactos na gestão das empresas, empregabilidade e como fazer a diferença num mundo competitivo e gerenciamento de projetos.
Na palestra Empreendedorismo e Novos Negócios, por exemplo, o professor Eduardo Maróstica abordou o mercado de e-commerce no Brasil, que segundo apresentou cresceu 24% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2012. Entre os setores responsáveis pela expansão estão moda e acessórios, eletrodomésticos, cosméticos, informática e livros.
“Quando o assunto é empreendedorismo, no Brasil, existe uma realidade um tanto quanto promissora, uma vez que a cada três empresas abertas, duas são por oportunidade e necessidade. E aprender técnicas e metodologias inovadoras facilitarão a captação de recursos, tanto do governo bem como de instituições privadas”, avalia o especialista.
Acompanhe mais sobre o evento na Galeria Multimídia.

Precisa de ajuda?