Atendimento / Ouvidoria

Novos Eventos Innovations: Empreendedorismo e Inovação

Blog
18 de maio de 2016

STRONG FGV, através de sua comunidade sobre Empreendedorismo e Inovação, auxilia os alunos, mesmo os concluintes, a continuarem seus estudos sobre empreendedorismo.

Cumprindo este objetivo, a STRONG FGV – Unidade Alphaville promove um encontro para discutir o Processo de Patente no Brasil. O Instituto Nacional Propriedade Industrial (INPI), por meio de quatro portarias, criou critérios para acelerar o tempo de registro de patentes, que atualmente demora cerca de 10 anos.

As portarias vão acelerar o tempo de análise e registro nas seguintes situações:

– Produtos ambientalmente corretos

– Produtos criados por portadores de necessidades especiais

– Produtos patenteados nos EUA anteriormente

– Produtos criados por Micro e pequenas empresas

Participe do evento e contribua com o debate. Aproveite para conhecer a plataforma e o conteúdo que está inovando no apoio a novos empreendedores. Comece agora a desenvolver seus estudos de forma organizada. 

 

 

Palestrante:

Geraldo Falcão: Administrador de Empresas, Pós-graduado em Engenharia da Qualidade e produtividade pela USP, Gestão Ambiental e Segurança, pela Escola de Saúde pública da USP, Administração de Marcas pela FAAP. Mestre (PUC-SP) em Ciências Contábeis, Finanças e Controladoria em Riscos de Operações e Sustentabilidade.


Consultor empresarial da empresa Marcas Brasil Consultoria, desde 1998 em temas como Planejamento Estratégico, Plano de negócios, Gestão da Sustentabilidade, Gestão de projetos, Gestão da qualidade e produtividade, Reestruturação organizacional, Gestão Ambiental, Gestão Organizacional e de Processos. Membro do Instituto Ethos na construção da Norma ISO26001 e de comitê sobre Gestão de Riscos empresariais.

Foi Auditor de Organismos de certificação e atuou como auditor credenciado por órgãos como IRCA (Inglaterra), RAB/QSA (EUA), SAI (EUA) e Inmetro (Brasil) em normas como ISO9001, ISO14001, OHSAS18001, SA8000, NBR1600, NBR 31000 e ISO26001.

Professor convidado da Fundação Getulio Vargas em cursos de MBA e Pós-Graduação em disciplinas como Inovação e Empreendedorismo, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Gerenciamento de Projetos, Análise de Viabilidade de Projetos, Produção/Operações/Qualidade e Responsabilidade Social Corporativa. 

Entrada: Gratuita.


Precisa de ajuda?