Atendimento / Ouvidoria

Palestra aborda papel do gestor globalizado no 3º milênio

Blog
24 de outubro de 2012
Peter Drucker, que foi considerado o pai da administração moderna, e o executivo Jack Welch são unânimes ao dizer que pensar e agir estrategicamente são atitudes-chave para o progresso corporativo. A mensagem será base da palestra Insights estratégicos, elites plenas e gestão de vanguarda, que o assessor da presidência da FGV, Luiz Fernando da Silva Pinto vai proferir, dia 13/11, às 19h30, na unidade Alphaville da STRONG.
O evento, aberto ao público, destacará alguns pontos importantes do processo de globalização, com breve histórico e descrição geral. O aprendizado e a questão dos insights estratégicos – absolutos e seletivos, o sentido do empreendedorismo e a questão das conectividades no rastreio de oportunidades e ameaças também serão debatidos.
O convidado levantará ainda temas como condicionamento estratégico; o papel do gestor globalizado no 3º milênio e características fundamentais, além das elites plenas no processo de management.
As inscrições são feitas no site da STRONG, até a data do evento. No dia, é preciso pagar taxa de R$ 10,00 ou levar 1 quilo de alimento não perecível, que serão doados a uma instituição beneficente da região.
Luiz Fernando da Silva Pinto é Engenheiro civil, formado pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, com especialização em engenharia econômica, é professor-fundador da Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV (EPGE). Consultor de diversas empresas e órgãos públicos, possui numeroso livros e artigos publicados na área de estratégia, tendo sido, por duas vezes, ganhador do Prêmio Jabuti. É assessor da presidência da FGV, palestrante e pesquisador na área de projetos econômicos.

Precisa de ajuda?