Atendimento / Ouvidoria

Palestra: Internet das Coisas e Transformação Digital

Blog
19 de junho de 2018

Considerando o ambiente atual de extrema competição em quase todos os ambientes, é imperativo que as empresas tenham grande capacidade de transformação para conseguir continuar competindo, e as inovações na área da tecnologia da informação têm se apresentado como viabilizadoras relevantes dessa transformação.

Especial atenção merece a chamada Internet das Coisas, ou simplesmente IoT, que apesar de vir ganhando espaço nas conversas da área e também no ambiente de negócios como um todo, ainda carece de melhor entendimento.

Empresas inteligentes são aquelas que conseguem sobreviver em ambientes cada vez mais competitivos, especialmente por apresentarem a agilidade necessária para executar o processo de transformação digital, e o uso da IoT tem sido um caminho já percorrido por essas empresas.

Saiba nesta palestra quais os principais desafios deste processo, e como as empresas inteligentes têm conseguido superá-los.

Sobre o palestrante

Prof. Álvaro Luiz Massad Martins

Doutor e mestre em Administração de Empresas pela EAESP – Fundação Getulio Vargas- SP, onde também se graduou em Administração de Empresas. Tem mais de 30 anos de experiência no segmento de Tecnologia da Informação, tendo atuado em posições de direção em empresas como: American Express, Xerox do Brasil, Embratel, Diveo, Intelbras, Mandriva e Alcatel-Lucent.  Atualmente é Diretor Executivo da IT by Insight, empresa de consultoria na área de Tecnologia da Informação, que tem por missão maximizar a performance dos negócios de seus clientes, ajudando-os a construir o caminho para a Transformação Digital.

Pesquisador da área de Tecnologia da Informação, com foco na efetividade do uso de TI em benefício dos negócios, atualmente pesquisando sobre IoT – Internet of Things, Empresas Inteligentes e Transformação Digital; além de atuar como professor nos cursos de MBA e Pós-MBA da FGV em várias cidades do Brasil, ministrando disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação.

 Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$10,00. Tudo será doado para instituições de caridade da região.

Será disponibilizado o Auditório do campus para realização da Palestra e, atingindo a capacidade de vagas, haverá sala com transmissão ao vivo do evento.


Precisa de ajuda?