Atendimento / Ouvidoria

Palestra: Neurolinguística e Comunicação: Fatores para o Sucesso

Blog
10 de dezembro de 2018

As melhores escolas de mundo estão ensinando soft skills, habilidades expressivas e relacionais ligadas à comunicação. E o motivo é simples: cálculos complexos, avaliações financeiras e até plantes e maquetes de grandes edifícios são tarefas que a inteligência artificial faz melhor e mais rapidamente do que o ser humano. Mas criar envolvimento emocional ainda é uma tarefa que robôs e algoritmos não conseguem desempenhar. Convencer um cliente, um investidor ou até mesmo nosso chefes exige saber contar boas histórias, criar narrativas e despertem interesse e cumplicidade. Compreender como o cérebro processa e gera esses conteúdos é fundamental para uma comunicação eficaz e que contribua para o sucesso profissional. Na era da Inteligência Artificial, quem não souber se comunicar bem vai dar a impressão de que não sabe coisa alguma.

Sobre os palestrantes

Profª Adriana de Paiva é Comunicóloga formada pela PUC-SP, participou como consultora e controller em mais de 40 projetos audiovisuais, com diversas premiações, entre elas Melhor Filme no festival de Gramado 2016 e Melhor Animação do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018. Paralelamente, faz parte da equipe de consultores da FGV Projetos, atuando em diferentes áreas com foco em gestão de políticas públicas, cultura e comunicação. Participa dos cursos do Management ajudando na área de inovação, tendo auxiliado na criação dos jogos de performance do curso de Neurobusiness.”

Profº Robson Ribeiro Goncalves é economista, Mestre pela Unicamp (1996) e Bacharel pela USP (1992). Foi técnico do Banco Central do Brasil (1994-96) e pesquisador do IPEA (1996-2002). Atuou como professor no Ibmec-RJ (1997-2002) e no Insper (2006-2008). É professor dos MBAs da FGV desde 1997. Atualmente é coordenador na FGV Projetos SP, onde atua desde 2007). Coordenador do curso de Formação Avançada em Neurobusiness da FGV. Coautor do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida.

 Entrada: 2 kg de alimento não perecível ou R$10,00. Tudo será doado para instituições de caridade da região.

Atenção, o auditório principal tem capacidade limitada. Após sua lotação, será disponibilizado uma sala com transmissão simultânea. Chegue cedo e garanta seu lugar!


Precisa de ajuda?