Atendimento / Ouvidoria

Palestra: Novos tempos, novos desafios: As Competências Necessárias na era do Analytics & Big Data

Blog
26 de março de 2019

Em todos os setores de atividade, as empresas enfrentam hoje desafios analíticos sem precedentes. Os dados tornaram-se menos estruturados, mais complexos, mais variados e a sua análise requer, em muitos casos, o manuseio de volumes de grandes proporções (“big data”).
Empresas e gestores precisam, desenvolver as competências analíticas e se preparar para os desafios e oportunidades deste novo cenário.

O MBA em Business Analytics & Big Data da FGV na STRONG visa exatamente este objetivo – proporcionar treinamento  nas principais técnicas aplicadas ao mais relevante desafio empresarial da atualidade – ou seja, como gerenciar e analisar informações de forma efetiva.  Venha trocar ideias com o idealizador e coordenador deste MBA – José Luiz Kugler (PhD, University of Pittsburgh), professor do Departamento de Tecnologia e Data Science da FGV-EAESP, com intensa trajetória acadêmica e profissional exercida no Brasil e no exterior.

Sobre o palestrante:

José Luiz Carlos Kugler é Professor da FGV – EAESP, nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas. Anteriormente foi professor na Fordham University (New York). É idealizador e coordenador do MBA in Business Analytics & Big Data da FGV. Dedica-se a estudos e projetos em gestão estratégica, business analytics e modelagem de informação. Exerceu diversos cargos executivos; foi Diretor Presidente da Optimize Tecnologia Ltda; Diretor Executivo da CTIS Tecnologia S/A; Latin America Director, Informix Software Corp. (Miami); Diretor Técnico da CPM Sistemas (São Paulo); Director of Professional Services, CPM Systems (Fort Lauderdale); e General Manager, Morgen Trading Company (New York), entre outros. Participou também de diversos projetos para governos estaduais e na esfera federal (BACEN, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho e Emprego). É Engenheiro Civil (UFPR), Mestre em Ciências em Administração (COPPEAD-UFRJ) e Ph.D. em Administração de Empresas (University of Pittsburgh). É autor de 3 livros, bem como artigos publicados no Brasil e nos EUA.

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$10,00. Toda a arrecadação será doada para instituições de caridade da região.


Precisa de ajuda?