Atendimento / Ouvidoria

Palestra: O Impacto da Indústria 4.0 no emprego, nas empresas e na vida

Blog
25 de fevereiro de 2019
Industria 4.0

Estando na quarta revolução industrial é imprescindível estarmos atualizados e prontos para participar dessa história, nessa palestra será possível conhecer os tópicos de maiores impactos que afetam nossa vida como um todo, alguns deles:

  • Uma breve história da evolução da indústria;
  • Os nove pilares ou tecnologias fundamentais da indústria 4.0;
  • A cultura na indústria 4.0;
  • Como e quando partir para uma implementação;
  • Quais as habilidades interpessoais e intrapessoais necessárias nessa era;
  • Quais as profissões de hoje e do futuro.

Sobre o palestrante:

Fernando Junqueira é Engenheiro de Materiais, esteve presente na indústria por nove anos atuando nos mais diversos segmentos e setores, dentre eles, Produção, Engenharia, Qualidade, Processos, Manutenção, Cadeia de fornecimento (Supply Chain), Desenvolvimento de novos negócios e P&D. Especialidade em gestão de pessoas, atuando com foco em desenvolvimento de pessoas e habilidades. Atuou em diversas empresas trazendo reduções de mais de 15% de custos e aumentos de até 3x de produtividade, tem conhecimentos com métodos como Lean Manufacturing, Six Sigma, Sistema Kaizen de gerenciamento e uma grande competência ferramentas da Qualidade, é fundador do Instituto 4.0, uma escola de treinamentos e cursos com foco em temas relacionados a Indústria 4.0.

Profissional ligado às novas tendenciais mundiais, com grande facilidade em traçar perfis e entender o papel das pessoas, torna seu conhecimento e habilidades disponíveis em um método de ensino simples e divertido, para que as pessoas possam entender melhor a si mesmo e aos seus pares, buscando assim, trazer a empatia e a liderança de outras culturas aos profissionais brasileiros. Para isso traz em sua bagagem, especializações e treinamentos em países como Alemanha e Inglaterra, e se baseia em modelos de gestão internacionais para criar treinamentos especializados. Buscando principalmente trazer esta nova tendência e seus novos perfis, traduzidos em habilidades para todos.

 

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$10,00. Toda a arrecadação será doada para instituições de caridade da região.


Precisa de ajuda?