Atendimento / Ouvidoria

Parceria entre Strong Business School e Parque Tecnológico de Santo André é tema de reportagem na TV Globo

Blog
04 de agosto de 2023
Participaram das gravações professor Valmir Conde e os alunos Giovani Esperança, Cauê Silvestre e Rodrigo Oliveira
A Strong Business School e o Parque Tecnológico de Santo André são parceiros em um convênio que começou com o Bureau, rede de atendimento que integra uma gama de serviços tecnológicos ofertados aos usuários numa plataforma online da cidade.

“A Strong Business School foi a primeira faculdade a fazer parte do Bureau de Serviços”, lembrou Marcos Godinho, diretor geral do Parque Tecnológico. A parceria consiste em levar aos empresários a expertise de gestão dos professores da Strong Business School, faculdade de negócios, e desta forma direcionar e potencializar as empresas, que fazem parte do Parque Tecnológico e foi tema de reportagem do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios que será transmitido no domingo 13/Agosto.

O Parque Tecnológico é uma rede que envolve governo, sociedade, faculdades e centros de pesquisa com o objetivo de promover o desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico de Santo André e região. O projeto já trouxe resultados a empresários de Santo André, cidade onde fica um dos campus da Strong. O professor Valmir Conde, responsável pelo projeto de Gestão Estratégica de Negócios da faculdade, afirma que a Strong tem como foco auxiliar os empresários a melhorar a performance empresarial: “Temos grande capilaridade em gestão e capacidade de ajudar no desenvolvimento das empresas da cidade. Os professores estão capacitados para atuar nos problemas, nas fragilidades e conseguir melhorias que as empresas do Bureau de Serviços apresentam. Ao mesmo tempo, esse trabalho tem a participação dos alunos da Strong que aprendem gestão pela metodologia Hands–On (mão na massa), aprendem na prática dentro de um dos conceitos de ensino da faculdade “Aprender Fazendo” (Learning by Doing), ou seja, o estudante aprende a solucionar problemas do mundo real nas empresas”. 

O projeto de Consultoria de Negócios Estratégica já atende pequenas e médias empresa da região, gratuitamente, e já foi inclusive matéria do Pequenas Empresas Grandes Negócios da TV Globo. O mantenedor Sérgio Tadeu Ribeiro afirmou sobre a participação da Strong no convênio que “Democratizar a educação e cooperar com o desenvolvimento da sociedade é um dos pilares da Strong”. Para Godinho, essa tríplice hélice, universidade, poder público e empresas, é o jogo do ganha-ganha. “Se apenas um lado ganhar, se torna o que eu chamo de Egosistema, mas nós do parque sempre trabalhamos com o foco no ecossistema que é um conjunto de fatores que estimula a cooperação e interação das partes. Nesse ecossistema todos que cooperam se desenvolvem dentro de suas áreas de competência”.

Ricardo Maganini, diretor técnico do Parque Tecnológico, afirmou que a Strong Business School é um colaborador fundamental para a aceleração do desenvolvimento dos empresários atendidos pelo parque porque muitos dos pequenos empresários precisam de um olhar mais especializado em gestão e isso faz muita diferença na sustentabilidade dos negócios. Empresários interessados em inovar e acelerar o desenvolvimento empresarial podem conhecer mais a faculdade pelo https://strong.com.br ou ainda visitar o campus em Santo André. Quem quiser saber mais sobre o Parque Tecnológico de Santo André através do https://www3.santoandre.sp.gov.br/parquetecnologico/

Assista a matéria do Pequenas empresas Grandes Negócios sobre a Consultoria Estratégica de Negócios da Strong Business School em breve:

Programa inédito:
TV GLOBO
Domingo – Dia 13/08/2023 – 07h20

Reapresentações:
GLOBONEWS
Domingo – Dia 13/08/2023 – 14h20
Segunda-feira – Dia 14/07/2023 – 04h20

CANAL FUTURA
Quinta-feira – Dia 17/08/2023 – 23h30
Domingo – Dia 20/08/2023 – 14h00

Observações:
Os horários de exibição estão sujeitos a alteração conforme a programação das emissoras. Além da exibição na TV, as reportagens são publicadas na página do G1 (o portal de notícias da Globo) e no GloboPlay (plataforma de streaming da Globo):
Link da página do G1: g1.com.br/pegn
Link do GloboPlay: https://globoplay.globo.com/pequenas-empresas-grandes-negocios/p/2537


Sobre a Strong Business School – faculdade negócios com mais de 25 anos de mercado, e 4 campis na grande São Paulo conveniada e certificada pela FGV. Em nossos quadros há professores PHDs, pesquisadores internacionais, centros de estatística e convênios com as maiores universidades da Europa e Estados Unidos.

Precisa de ajuda?