Atendimento / Ouvidoria

Pensar Rápido – REDE THINK TANK Empreendedorismo e Inovação.

Blog
18 de março de 2016

Você tem uma Ideia? Quer colocar em prática?
Venha debater e planejar como fazer.

Participe do encontro dia 17 de março e conheça a plataforma da Unidade Alphaville da STRONG FGV, com mentoria de apoio ao empreendedor feita pelo Professor e Mestre Geraldo Falcão.

É a sua oportunidade de contar suas experiências, falar sobre suas ideias ou sobre o seu empreendimento.

Programação:

19h30-19h35: Boas vindas – Salette Algayer

19h35-19h45: Boas vindas – Prof. Sérgio Tadeu Ribeiro, Diretor STRONG FGV
19h45-20h00: Boas vindas – Mestre Geraldo Falcão
20h00-20h50: Temas
    – Recordando Prof. Eduardo Maróstica (evento Saraiva – Shop. Alphaville)
    – Cenário atual para empreender
    – Exemplos de idéias
    – A ferramenta Think Tank Innovations (Objetivos, fases e como usar)
    – Apresentação de 02 Startups (alunos FGV)
20h50-21h10: Apresentação Startup Alpha executiva – Vinicius Monteiro
– Experiências sobre a decisão de Empreender O processo de escolha do serviço.
21h00-21h20: Apresentação office Medico – Dr. Alberto Siqueira da Igreja
– Os erros e acertos no processo de escolha O estágio atual.
21h25-21h30: Agradecimentos finais e os assuntos que serão abordados no próximo evento do Innovations.

Conheça os palestrantes:

Geraldo Falcão: Administrador de Empresas, Pós-graduado em Engenharia da Qualidade e produtividade pela USP, Gestão Ambiental e Segurança, pela Escola de Saúde pública da USP, Administração de Marcas pela FAAP.

Mestre (PUC-SP) em Ciências Contábeis, Finanças e Controladoria em Riscos de Operações e Sustentabilidade.

Consultor empresarial da empresa Marcas Brasil Consultoria, desde 1998 em temas como Planejamento Estratégico, Plano de negócios, Gestão da Sustentabilidade, Gestão de projetos, Gestão da qualidade e produtividade, Reestruturação organizacional, Gestão Ambiental, Gestão Organizacional e de Processos.?

Membro do Instituto Ethos na construção da Norma ISO26001 e de comitê sobre Gestão de Riscos empresariais.

Foi Auditor de Organismos de certificação e atuou como auditor credenciado por órgãos como IRCA (Inglaterra), RAB/QSA (EUA), SAI (EUA) e Inmetro (Brasil) em normas como ISO9001, ISO14001, OHSAS18001, SA8000, NBR1600, NBR 31000 e ISO26001.

Professor convidado da Fundação Getulio Vargas em cursos de MBA e Pós-Graduação em disciplinas como Inovação e Empreendedorismo, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Gerenciamento de Projetos, Análise de Viabilidade de Projetos, Produção/Operações/Qualidade e Responsabilidade Social Corporativa.

Diretor do projeto Think tank Innovations (www.thinktank-innovations.wiki.br).

Alberto Igreja: Graduado em Medicina – Ciências da Saúde pela UFPA (Universidade Federal do Pará), possui Pós-Graduação em MBA Gestão Estratégica de Serviços pela FGV e especialidade em cirurgia oncológica.

Possui mais de 20 anos de experiência profissional atuando em empresas de serviços de atendimento médico, dos quais dedicou a maior parte deles às empresas SAMU (Brasileira) e Grupo Bem – Emergência Médica (Brasil), atuando como Coordenador de equipes de ambulâncias. É Fundador e Gestor Estratégico na Office Médico.

Vinícius Monteiro: Graduado em Tecnologia de Processos Gerenciais pela Universidade de Mogi das Cruzes e Técnico Eletrônico com Ênfase em Telecomunicações pela FITO, Monteiro é Pós-Graduado em MBA Gestão Estratégica de Serviços pela FGV.Possui 12 anos de experiência profissional atuando nas áreas técnicas e comerciais (pós-vendas) em empresas multinacionais do ramo de serviços como a Nokia e Lenovo.

Atualmente atua como Coordenador de Tecnologia & Marketing na Office Médico e é Fundador e Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios na A&M Consultoria em Gestão Empresarial. É também idealizador e Co-Fundador da Alpha Executiva, Startup criada na FGV para levar saúde, beleza e bem-estar delivery à Alphaville e região.

Venha participar conosco.


Precisa de ajuda?