Atendimento / Ouvidoria

Professor Angelo Valle discute o envolvimento dos stakeholders em Fórum no Rio de Janeiro

Blog
21 de agosto de 2013
Os Stakeholders e os intervenientes em Projetos será o tema da palestra de hoje do professor da STRONG, Angelo Valle, coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos, do FGV Management, no Fórum Global de Gerenciamento de Projetos. O evento acontece no Rio de Janeiro e reúne centenas de profissionais atuantes no setor de projetos.
Na palestra, programada para as 14h, o especialista vai explicar o porquê os stakeholders são a nova e a primeira área de conhecimento. Segundo ele, no século passado, a tríplice restrição escopo, tempo e custo caracterizou-se por esse triângulo “técnico”. “Hoje, temos o novo triângulo das SOFT SKILLS, Stakeholders, Comunicações e Pessoas, áreas que representam a diferença entre o sucesso e fracasso, o maior risco dos projetos”, descreve professor Angelo.
Professor Angelo tem um vasto currículo profissional. Atua há 23 anos na área de projetos de infraestrutura de energia elétrica do Brasil, já foi consultor de grandes empresas, como EMBRAER, TV GLOBO e PETROBRAS. Hoje, é diretor-executivo do International Cost Engineering Council. É mestre e doutor em Gestão da Construção Civil, a origem histórica do Gerenciamento de Projetos, pela Universidade Federal Fluminense – uff, além de sólida e ampla carreira na Fundação Getulio Vargas.

Precisa de ajuda?