Atendimento / Ouvidoria

Professor de Pós ADM participa de Conferência em Nova Orleans

Blog
11 de janeiro de 2018
Pós-graduação em Administração

O aluno formado e professor do curso de Pós-Graduação em Administração da STRONG FGV de Santos, Carlos Aurélio Bustamante Gonçalves, realizou um mestrado profissional na FGV EAESP em São Paulo e recebeu uma menção honrosa de melhor dissertação. Além disso, o professor apresentou um de seus artigos no 10° Iberoamerican Academy of Management Conference, realizado em Nova Orleans entre 7 e 9 de dezembro de 2017 na pauta de Economy & Finance. O artigo tem como tema “A Indústria Automobilística Além dos Automóveis de Passeio: uma Análise Econométrica do Mercado de Caminhões no Brasil” e é baseado em parte em sua dissertação de mestrado.”Ele tem tido boa aceitação porque é um trabalho inédito no Brasil e no mundo”, diz o professor de Pós ADM.

Ainda segundo ele, este é um Modelo que explica como a demanda de veículos comerciais (caminhões) se comporta no Brasil, associando variáveis como o PIB, volume de crédito e preço juntamente com grandezas menos óbvias como o nível de otimismo do comprador. As dificuldades de pesquisa devido às peculiaridades do Brasil também são enfaticamente ressaltadas. O modelo é rigorosamente fundamentado na teoria econômica e estatística (cuja fusão é conhecida como econometria) e explica o comportamento do mercado nos últimos anos enquanto potencialmente prevê o comportamento para os próximos.

Não há trabalhos similares no Brasil pois automóveis de passeio são geralmente privilegiados nestas análises em relação a outros tipos de veículos, como é o caso de caminhões.
Depois de concluído o Mestrado, o professor ainda retornou à FGV-EAESP para apresentá-lo às turmas de mestrandos que estão iniciando suas dissertações.

Conheça o curso de Pós ADM em Santos. Disponível também nas unidades de Santos, Alphaville, Osasco, Santo André, São Caetano.


Precisa de ajuda?