Atendimento / Ouvidoria

Projeto social feito por aluna da STRONG recebe prêmio internacional

Blog
29 de setembro de 2016
Projeto social

Projeto social

O Projeto Social Lacre Solidário, uma iniciativa da empresa ViaOeste/RodoAnel e idealizado pela aluna Luciana Maria Monteiro de Lima, concluinte do curso de MBA em Gestão Empresarial, participou do Prêmio América Latina Verde, na categoria de desenvolvimento humano, inclusão social e redução de desigualdade, o mais concorrido das 10 categorias existentes. Como reconhecimento do trabalho realizado, a equipe foi agraciada com um prêmio internacional e alcançou o 163o lugar no ranking geral. Já dentro da própria categoria do projeto, ele ficou em 2o colocado.

O Lacre Solidário tem como finalidade institucional o recolhimento de lacres para troca por cadeira de rodas, beneficiando instituições voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência, sejam elas totais (doenças crônicas, amputados, diabéticos, vitimas de AVC e outros traumas) ou parciais (recuperações cirúrgicas e de lesões). A iniciativa não pede dinheiro para seus voluntários, pois assim ela desenvolve a empatia com as pessoas mais necessitadas e torna o processo mais simples.

A campanha tem se popularizado com as alianças e parcerias de empresas que acreditam nesta corrente do bem. Recentemente, foi firmada uma parceria com a Mauricio de Souza Produções, que contribui para a arrecadação de lacres e já produziu uma arte para a campanha, ilustrando o Lucca, personagem cadeirante dos quadrinhos.


Precisa de ajuda?