Atendimento / Ouvidoria

STRONG entrega Bolsa de MBA

Blog
17 de agosto de 2015

Daniel Ferreira de Melo tem 29 anos e acaba de ganhar uma bolsa de MBA para cursar o MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getulio Vargas (FGV), totalmente de graça. Ele concorreu com centenas de pessoas no Programa de Bolsas de Estudos para MBA e Pós em Administração, uma parceria entre a STRONG Educacional e a FGV.

No total eram cinco bolsas, uma para cada unidade (Santos, Santo André, Alphaville, Osasco e São Caetano). Daniel faturou a de Santos. Formado em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, ele atua como consultor de Performance e Melhoria de Processos na Mercosul Line, empresa do Grupo Maersk.

“Pra falar a verdade, eu não pensava em fazer um curso de MBA agora, principalmente por estar muito focado no meu trabalho e com pouco tempo. Além disso, já tenho um outro curso programado para esse ano. Por tudo isso, minha ideia era começar a pensar no MBA em 2016”.

Porém, os planos de Daniel mudaram quando ele soube do Programa de Bolsas por meio de um amigo que estuda na STRONG. “Ele comentou comigo e pensei: Por que não tentar? Fiz a prova e, quando soube do resultado, fiquei muito feliz. Jamais poderia deixar passar uma oportunidade dessas”.

Importância do MBA

Para Daniel, a formação acadêmica é muito importante. “Porém, o que diferencia o profissional é o quanto e como ele coloca isso em prática. O profissional que recebe uma boa formação está um passo à frente dos outros, pois diminui a curva de aprendizado quando se depara com os desafios da carreira. Nesse sentido, a FGV se destaca por oferecer um dos melhores programas de MBA do país, o que certamente me dará mais preparo para trazer mais resultados”.

Atualmente, Daniel diz desempenhar uma função bastante cross-funcional na empresa onde trabalha. “Ou seja, preciso conhecer bem todas as áreas. Operações, Financeiro, Vendas, Marketing… é importante que eu saiba pelo menos um pouco sobre tudo, já que no dia a dia eu interajo bastante com várias pessoas de diversos níveis organizacionais. Por esse motivo, eu escolhi o MBA em Gestão Empresarial, pois acredito que sua grade curricular mais abrangente fortalecerá os meus conhecimentos sobre o funcionamento de uma organização. E, com mais preparo acadêmico, maiores são as chances de aplicá-los no mundo real e me destacar”.

Expectativa e próximos passos

Para o futuro, Daniel pretende consolidar cada vez mais sua posição na organização e ficar preparado para as novas oportunidades. “Trabalho em uma empresa que faz parte de um grupo bem grande (Grupo Maersk). Então, a possibilidade de carreira internacional também me interessa bastante. No entanto, antes que isso aconteça, ainda tenho muito trabalho a fazer na posição que estou hoje e espero que o MBA me dê ainda mais ferramentas para utilizar na prática”.

Na última sexta-feira, Daniel esteve na STRONG, em Santos, para assinar o contrato. A partir de hoje começa uma nova etapa de aprendizado. “A STRONG FGV deseja que ele aproveite muito bem a oportunidade, que se destaque e torne sua carreira ainda mais sólida. É de alunos comprometidos com a Educação que a STRONG FGV é construída. Esse é a nossa missão. Seja muito bem-vindo”, parabenizou o diretor-executivo da STRONG, Sergio Tadeu Ribeiro.


Precisa de ajuda?