Atendimento / Ouvidoria

Ter uma Pós-Graduação aumenta oportunidades no mercado de trabalho

Blog
07 de fevereiro de 2020
Pós-Graduação em Administração de Empresas

Muitos recém-formados ou até profissionais já inseridos no mercado de trabalho passam pelo dilema de expandir seus estudos em busca de melhores oportunidades. Investir em educação sempre traz benefícios para a sua carreira. Pesquisas indicam que uma pós-graduação pode aumentar o seu salário em até 118%*

A Pós-Graduação em Administração de Empresas da STRONG FGV traz vantagens para profissionais das mais diversas áreas de atuação, com pouca experiência no mercado de trabalho e também para aqueles que desejam empreender.

Isso ocorre graças à uma grade curricular ampla e robusta que envolve disciplinas como Gestão de Pessoas, Marketing, Economia e Negociação e Conflitos. Os conhecimentos adquiridos ao longo dos 14 meses do programa são amplamente valorizados e reconhecidos pelo mercado de trabalho. “O curso desenvolve competências técnicas e sociais que aumentam a empregabilidade do aluno”, declarou o coordenador da Pós-Graduação em Administração de Empresas, Prof. Dr. Hélio Arthur Reis Irigaray.

O ambiente é estrategicamente desenhado para facilitar a troca de conhecimento e fortalecer o networking. “Os professores possuem experiência de mercado e aplicam a teoria mais moderna”, afirmou Iragaray.

Devido à abrangência nacional da FGV, os alunos têm a oportunidade de dialogar com colegas de todo o Brasil pela rede e assim estabelecer contatos em diversos setores da sociedade.

As atividades práticas, segundo o professor e coordenador, capacitam os alunos a usar as mais modernas ferramentas gerenciais para enfrentar os desafios contemporâneos que as organizações e carreiras enfrentam, tais como os novos arranjos econômicos e da força de trabalho, as novas tecnologias e a globalização.

A Pós-Graduação em Administração de Empresas da STRONG FGV carrega todo o prestígio com o qual a Fundação Getulio Vargas conta no mercado de trabalho. A instituição foi eleita como o 5º melhor think tank do mundo em 2019. Na STRONG, existe a possibilidade de o aluno aumentar suas conexões com a extensão internacional U.S. Business & Economic Strategies, realizado na Universidade da Califórnia, em San Diego, EUA.

“A pós-graduação dá ao aluno uma base sólida em gestão que pode ser aproveitada no MBA, no qual o ele irá se aprofundar de forma mais específica em sua área do conhecimento”, afirmou o coordenador do curso. Fazendo a Pós-Graduação em Administração de Empresas, o estudante pode ter a isenção em disciplinas no MBA e consequentemente reduz o tempo do curso.

O curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV está disponível em todas as unidades da STRONG: Alphaville, Osasco, Santos, Santo André e São Caetano.

Veja mais:
Qual o melhor momento para fazer MBA?

 

* dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial feita pela Catho Educação (2018)


Precisa de ajuda?