Atendimento / Ouvidoria

Métricas e Operações de Trade Marketing no PDV de Canais Key Accounts

12 jul 2022

às 19:00

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Prof. Luiz Roberto Carnier

As  operações de Trade Marketing no PDV passam por transformações radicais, acentuadas pelo crescimento expressivo da opção de compras “online” por parte do consumidor. No próprio PDV crescem os recursos digitais, na forma de aplicativos de navegação e de conveniência para o Shopper. O digital também contribui expressivamente nas métricas como Índice de “Perfect Store”, KPIs de Recência, Frequência e Valor, KPIs de Gerenciamento de Categoria e Árvore de decisão, dentre outros.

Principais aspectos tratados:

  • O Digital no PDV
  • Aspectos de Merchanding Sensorial e o Neurmarketing na Decisão de Consumo do Shopper
  • Métricas em Reação ao Shopper , Perfect Store, o Atacarejo e Esatratpégias de Cash & carry
  • Matriz  de Avaliação de Canais e principais KPIs utilizados na avaliação de Clientes Key Accounts
  • Principais Classificações de Canais  e como transforma-los em  Clientes Key Accounts

O propósito deste encontro será apresentar uma ilustração sobre esses temas listados que serão abordados com mais profundidade no Programa Trade Marketing & Key Accounts da FGV. De acordo com o professor Luiz Roberto Carnier, coordenador acadêmico do curso Formação Executiva em Trade Marketing & Key Accounts, o curso oferecido pela FGV no formato de média duração é uma ótima oportunidade para que profissionais como gerentes de categorias, gerentes de canais, equipes  de merchandising, e demais profissionais que atuam junto ao PDV possam debater e conhecer as principais tendências deste segmento tão importante da  economia.

Venha participar desse evento gratuito e ao vivo por webconferência fazendo sua inscrição ao final dessa página!


Apresentação:  Prof° Luiz Roberto Carnier

Coordenador de cursos de Média e Curta Duração do IDE da FGV Fundação Getulio Vargas em temas relacionados a: Estratégias Comerciais, Inovação na Fidelização de Clientes, Trade Marketing, Gestão de Key Accounts. Professor premiado e reconhecido como um dos mais destacados mestres dos MBAs do FGV IDE. Professor em programas internacionais junto a universidades norte americanas e europeias como: Erasmus University -Rotterdam; Rotman Business School – Toronto; Lake Forest University- Chicago; Texas University -Austin; Iowa State University; Suffolk University – Boston. Professor credenciado e com larga vivência no Método do Estudo de Caso, segundo a metodologia da Harvard Business School. Autor de diversas publicações, como do livro: “VOCÊ é um Grande Empreendedor”, em coautoria com Carlos Júlio, colunista da TV Jovem Pan – livro reconhecido como referência no segmento de Empreendedorismo.


Precisa de ajuda?