XI Colóquio de Publicidade e Propaganda – Inteligência Artificial no Marketing e na Criação Publicitária ...
Atendimento / Ouvidoria

XI Colóquio de Publicidade e Propaganda – Inteligência Artificial no Marketing e na Criação Publicitária

21 out 2026

às 19h

Local: Auditório da Strong Business School

Como a inteligência artificial está transformando o marketing e a criação publicitária?

O XI Colóquio do curso de Publicidade e Propaganda da Strong Business School reúne profissionais do mercado para uma noite de troca de experiências, aprendizado e reflexões sobre o uso da inteligência artificial na comunicação.

Nesta edição, o evento abordará desde a aplicação da IA em estratégias de marketing, automação e análise de dados até seu uso no processo criativo, na construção de prompts e no desenvolvimento de peças publicitárias.

Uma oportunidade para estudantes, profissionais e interessados na área conhecerem aplicações práticas da tecnologia e entenderem como ela está influenciando o presente e o futuro da publicidade.

Programação

19h | IA Aplicada ao Marketing – Guilherme Horn

Como a inteligência artificial pode transformar estratégias, otimizar operações de marketing e contribuir para os resultados dos negócios.

2º horário | IA Aplicada à Criação Publicitária – Bruno Martins

O uso da inteligência artificial no processo criativo, explorando a construção de prompts, a linguagem visual e novas possibilidades para a produção publicitária.

Palestrantes

Guilherme Horn – Marketing Transformation Specialist

Consultant e Team Lead na Accenture, onde lidera uma frente de Agentic AI, desenvolvendo soluções que integram inteligência artificial, automação e dados para transformar operações de marketing.

Possui mais de 10 anos de experiência em estratégia digital, growth e inovação. É fundador da startup Zuppitos e autor da newsletter AI Around the Horn, na qual compartilha conteúdos sobre inteligência artificial aplicada aos negócios e ao marketing.

Bruno Martins – Diretor de Arte e Motion Designer

Diretor de Arte e Motion Designer na OLIVER Latin America, atuando na operação in-house do Itaú.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Strong Business School e técnico em Design Gráfico pelo Senac, possui experiência em design gráfico, direção de arte e produção audiovisual.

Em sua palestra, compartilhará como a inteligência artificial pode ser incorporada ao processo de criação publicitária, ampliando as possibilidades criativas e contribuindo para o desenvolvimento de novas soluções visuais.

Participe do XI Colóquio!

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Para participar, basta realizar sua inscrição pelo formulário disponível nesta página.

Precisa de ajuda?