Apresentação
O mundo empresarial, devido a suas constantes mudanças, tem exigido e buscado profissionais competentes, hábeis em gerenciar diferentes áreas e com uma visão estratégica para enfrentar os desafios. Essa busca de profissionais de gabarito tem impulsionado cada vez mais os executivos a procurarem, em Programas de Educação Continuada, o conteúdo e conhecimento para assim atender às necessidades imediatas do mercado.
Sendo assim, para suprir essa demanda, foi criado o MBA em Gestão Empresarial, que aborda uma multiplicidade de conceitos e práticas, essenciais para a formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo dos negócios, cada vez mais globalizado e competitivo.
O sucesso do curso vem sendo plenamente reconhecido, tornando o MBA em Gestão Empresarial o programa de maior aceitação pelo mercado entre todos oferecidos, sendo responsável por aproximadamente 33% do total de todos os alunos dos MBAs da Fundação Getulio Vargas, estando presente em todas as unidades próprias e cidades atendidas pela rede de conveniadas da FGV. É o programa “líder na formação de líderes” da FGV.
Como as turmas Blended (híbridas) acontecem?
Encontros quinzenais:
Aulas presenciais aos sábados das 08h às 17h40 e aulas ao vivo por webconferência às 2ª e 3ª-feiras das 19h às 22h
Uma combinação inovadora do ensino presencial com recursos tecnológicos, proporcionando aos alunos o melhor dos dois mundos:
1. Flexibilidade e Conveniência:
Combinando aulas presenciais e ao vivo por webconferência, você tem a liberdade de gerenciar melhor sua rotina, sem comprometer a qualidade do aprendizado.
- As aulas presenciais proporcionam interações diretas com professores e colegas, promovendo debates, networking e troca de experiências. É o melhor modelo para desenvolver suas soft skills.
- As aulas realizadas ao vivo, permitem que os alunos participem remotamente de onde estiverem, com interação real time com os professores e colegas. Permite desenvolver hard skills em tecnologias digitais, cada vez mais presente em nosso cotidiano.
O mercado de trabalho valoriza profissionais que sabem se adaptar a diferentes contextos e tecnologias. Nosso formato híbrido prepara você para essas exigências, desenvolvendo habilidades essenciais para a era digital.
2. Economia de Tempo e Deslocamento:
A modalidade semipresencial reduz a necessidade de deslocamento para todas as disciplinas, otimizando o tempo dos alunos. A metodologia de avaliação 100% por trabalhos permite melhor aplicação prática dos conteúdos ministrados, economizando deslocamentos apenas para realizar as provas.
3. Networking Ampliado:
As webconferências também permitem conexões com outros profissionais, professores convidados, palestrantes e estudantes de outras regiões do país, ampliando a rede de contatos.
4. Qualidade e Excelência FGV:
Todas as nossas especializações são ministradas por professores altamente qualificados e reconhecidos no mercado. A FGV é sinônimo de excelência educacional, e nosso formato híbrido não é diferente. Seu certificado será emitido pela FGV, nota 5 no MEC e entre as top 10 do Brasil.
Grade curricular
- Liderança e gestão de equipes
- Gestão de projetos
- Environmental, social e corporate governance
- Business process management
- Supply chain management
- Negociação e administração de conflitos
- Economia dos negócios
- Análise das demonstrações contábeis
- Finanças corporativas
- Business analytics
- Gestão integrada de custos e orçamento
- Jogo de negócios
- Estratégia corporativa e de negócios
- Empreendedorismo e gestão da inovação
- Estratégias de marketing
- Transformação digital
- Gestão de serviços
- Workshop de soluções corporativas e de negócios
A quem se destina
- Profissionais cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica;
- Profissionais que sintam necessidade de atualização e reciclagem de conhecimentos;
- Profissionais que aspirem a cargos executivos em suas empresas e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos nas áreas de economia, gerência, finanças, estratégia, pessoas e marketing;
- Profissionais que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora, por intermédio da condução de um novo negócio – próprio ou projeto em sua empresa.