Atendimento / Ouvidoria

Publicação acadêmica chega a 11ª edição

Blog
22 de outubro de 2013
A STRONG / Fundação Getulio Vargas lança no próximo dia 1º/11, na unidade Santo André, o livro técnico-científico Os Mais Relevantes Projetos de Conclusão dos Cursos MBAs 2012, que chega este ano a 11ª edição. O coquetel de lançamento está marcado para as 20h e contará com a participação dos alunos, autores dos projetos publicados, e representantes das duas instituições.
“Em geral, são planos de negócios de empresas que já atuam no mercado ou de empresas fictícias, criadas durante o desenvolvimento do trabalho”, explica o coordenador do Centro de Informação da STRONG, Alexandre Almeida.
Nesta edição, foram selecionados 13 projetos, incluindo estudos de casos reais. Entre eles estão um plano de um programa que envolva qualidade de vida no trabalho e controle das doenças crônicas não transmissíveis.
Outro projetou a possibilidade de maximizar os resultados de uma indústria calçadista localizada em Franca/SP e produtora de calçado social masculino em couro.
Houve ainda estudos de viabilizar economicamente a exportação de vinho para China, como gerir pessoas no âmbito educacional; além da sugestão de abertura de uma franquia da rede de cafeterias Coffee Shop Company, em Santos/SP.
A STRONG é a única conveniada da FGV que oferece aos alunos a oportunidade de publicarem as pesquisas e os projetos de conclusão de curso desenvolvidos ao longo do programa, que têm o apoio dos professores/orientadores e coordenadores dos cursos. O objetivo é reconhecer o esforço dos alunos e incentivar a divulgação do conhecimento.
Interessados em conhecer os projetos terão a oportunidade de ler os trabalhos e conversar com os autores no dia do lançamento, marcado para 1º/11, em Santo André.
Serviços

Coquetel de lançamento da 11ª edição do livro acadêmico da STRONG

Local: Auditório da Unidade Santo André – Campus Jacarandás
Endereço: Av. Industrial, 1.455 – Bairro Jardim – Santo André/SP
Data: 1º/11
Horário: 20h
Confirmação de presença: recepcao@strong.com.br ou (11) 4433-6166.

Precisa de ajuda?