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Prazo de entrega é apontado como principal desafio do sourcing

Blog
24 de julho de 2012
A pesquisa aplicada no início do mês de maio pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain (Inbrasc) ouviu mais de 450 líderes da área de compras e supply chain pertencentes a empresas de todos os portes dos setores industrial e de serviços e comércio. O levantamento tinha como objetivo definir as principais dificuldades e desafios do sourcing no Brasil.
A análise revelou que os problemas em lidar com os fornecedores está ligado principalmente ao prazo de entrega e a qualidade dos serviços prestados, identificados por 40% das empresas ouvidas. De acordo com o diretor de Marketing do Inbrasc, Henrique Gasperoni, as queixas mais frequentes dos profissionais são infraestrutura logística, como rodovias em más condições, situação precária dos portos, ferrovias abandonadas e problemas nos transportes aéreos interferem diretamente no prazo de entrega destes produtos.
O estudo analisou também como e quais ferramentas os gestores costumam adotar na contratação dos fornecedores. Cerca de 80% dos entrevistados disseram utilizar a homologação; 82% informam aos potenciais fornecedores os critérios mínimos para participar dos processos de compras e 78% das empresas enxergam a necessidade de repassar a missão, visão e valores da companhia como ponto primordial para uma boa sinergia entre os envolvidos.
As empresas têm adotado maneiras de melhorar e ultrapassar as barreiras do sourcing. Mais da metade dos profissionais costuma manter relação frequente de parceria com os fornecedores, além de elaborarem avaliações constantes com a intenção de administrar estes fornecedores.
Informações: Assessoria de imprensa do Inbrasc.

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