Atendimento / Ouvidoria

Strong é nota máxima no MEC: Sinônimo de excelência no ensino EAD

Blog
15 de abril de 2024

A Strong Business School, instituição de ensino voltada para o mundo dos negócios, celebra mais um marco em sua trajetória educacional. Foi anunciado pelo Ministério da Educação que o curso de Gestão Financeira recebeu a nota máxima, 5, enquanto o curso de Gestão de Recursos Humanos foi avaliado com a nota 4. Essas pontuações refletem a classificação na faixa 4 do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), um indicador elaborado pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Para o coordenador do programa EAD da Strong, Rogério Salles, a  proposta educacional desses dois cursos, bem como o de Gestão Pública, é  atender as demandas do mercado e foram projetados através das diretrizes de qualidade da STRONG BUSINESS SCHOOL com tutorias de professores qualificados, mestres e doutores e foco no desenvolvimento do aluno para o preparo no competitivo mercado de trabalho.

Para Sérgio Tadeu Ribeiro, mantenedor da Strong, essa conquista é resultado do comprometimento da instituição ao longo de quase três décadas em fornecer educação de qualidade. O reconhecimento máximo pelo MEC não apenas valida o esforço contínuo da Strong, mas também consolida sua posição como referência em educação empresarial. “ Nós sabíamos que a educação não seria a mesma depois da pandemia e , há anos, começamos a nos preparar para oferecer o melhor ensino a distância”, afirma o diretor.

O IGC é um importante parâmetro que categoriza as Instituições de Ensino Superior (IES) de acordo com conceitos que variam de 1 a 5. Aqueles classificados nas faixas 1 e 2 são considerados inadequados, enquanto o nível 3 indica um desempenho satisfatório. As faixas 4 e 5, por sua vez, representam qualidade muito boa e excelente, respectivamente. Entre as 2022 instituições avaliadas, apenas 54 alcançaram o conceito máximo, e dentre estas, 18 estão localizadas no Estado de São Paulo.

Vale ressaltar que o indicador do MEC é uma média ponderada das notas dos cursos de graduação, juntamente com os conceitos CAPES dos programas de pós-graduação stricto sensu, considerando o número de matrículas de cada curso. Além disso, a avaliação leva em conta diversos aspectos, como o desempenho dos estudantes, o valor agregado pelo curso, a qualidade do corpo docente e as condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo, incluindo o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Sérgio Ribeiro, afirma que as notas conquistadas reafirma o compromisso da Strong Business School com a qualidade educacional e o desenvolvimento contínuo de seus alunos, preparando-os para os desafios do mercado globalizado e contribuindo para o avanço da sociedade através do conhecimento, da pesquisa e da inovação.

Sobre a Strong Business School – faculdade negócios com mais de 25 anos de mercado, e 4 campi na grande São Paulo ( Santos, Santo André, Osasco e Alphaville ) conveniada com a FGV em cursos de pós graduação e MBA. Em nossos quadros há professores PHD’s, pesquisadores internacionais, centros de estatística e convênios com as maiores universidades da Europa e Estados Unidos.


Precisa de ajuda?